Soluções para monitorar url e website

No artigo anterior sobre monitoramento, descrevemos duas soluções para monitoração e centralização de logs, Elastic Stack e GrayLog.

Neste artigo, vamos falar sobre duas soluções conhecidas para monitorar url, website e desempenho – Pingdom e Runscope. Confira!

Pingdom

monitorar ulr pingdom

O Pingdom, além de ser uma empresa ela desenvolve solução para monitorar a eficiência e uptime do site, foi fundada em 2007, por Sam Nurmi. O Pingdom atende clientes como Spotify, Pinterest, Facebook, Twitter entre outras outras.

Além das características citadas, o Pingdom se destaca na – facilidade de monitoramento do site, tempo de respostas, experiência dos usuários, identificação dos gargalos, administração por interface web e entre outras.

Runscope

monitorar url runscope

O Runscope, uma das soluções para monitoração de desempenho de URL, desenvolvida por John Sheehan e Frank Stratton , 2013. O Runscope tem soluções que permite empresas monitorar, testar e debugar as APIs webservice.

O Runscope trabalha com a entregra continua(CI/CD),vplataforma de deployment( Jenkins), Amazon CodePipeline, CircleCI e TeamCity. Usando métodos que executam testes e checking o status e soluções para notificação – Slack, Hipchat, AlertOps entre outras.

Fonte: Runscope
Fonte: Pingdom history

About: Bezaleel Ramos

Fundador da empresa Onx Solutions em Goiânia. Formado em Tecnologia em Redes de Computadores pela Universidade Nove de Julho em São Paulo. Possui certificações LPIC-1,LPIC-2, ZABBIX Certified Specialist,Novell Certified Linux Administrator (CLA) e Linux Administrator for SUSE Linux Enterprise.